terça-feira, 7 de julho de 2009

WEVA 2009 - 11° Congresso da World Equine Veterinary Association



O 11° Congresso da World Equine Veterinary Association será organizado pela Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Eqüídeos (ABRAVEQ), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e World Equine Veterinary Association (WEVA).

O Congresso WEVA 2009 será sediado no Guarujá-São Paulo, no período de 24 a 27 de setembro, em um dos mais belos e tradicionais hotéis do Brasil. Mais de 1000 médicos veterinários oriundos de todo o mundo são esperados e terão a oportunidade de apreciar um programa diversificado, com palestras abrangendo temas em reprodução, doenças infecciosas, claudicação, cirurgia ortopédica, terapia celular, medicina interna, abdômen agudo e doenças relacionadas a western horses.

Esta é sua chance de participar de um Congresso Mundial no Brasil, com todas as palestras traduzidas para o português. Serão 25 palestrantes estrangeiros provenientes da Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia, Itália, Bélgica, França, Suíça, Estados Unidos da América, entre outros.

Associada ao excelente programa científico, ocorrerá uma programação social diária no hotel, o qual encontra-se totalmente reservado para veterinários de eqüinos. Uma programação paralela também será oferecida aos acompanhantes, que além de usufruírem de todas as regalias de um hotel 5 estrelas, poderão apreciar banhos de mar, passeios terrestres e marítimos por uma das orlas mais belas que ainda preservam a Mata Atlântica.

O evento conta com o apoio de tradicionais associações de veterinários como: American Association of Equine Practioners (AAEP), British Equine Veterinary Association (BEVA), Societa Italiana Veterinari Equini (SIVE), Association Vétérinaire Equine Française (AVEF); além de dois dos mais importantes hospitais americanos de cavalos, o Rood & Riddle Equine Hospital e Hagyard Equine Medical Institute. A FAREX DO BRASIL já reservou seu espaço no Centro de exposições. Tudo isto confirma a importância e a repercussão de um congresso mundial.