sábado, 12 de setembro de 2009

BALANÇO PET SOUTH AMERICA 2009


Evento direcionado aos mercados pet e veterinário supera as expectativas da organização com aumento de 30% na visitação

São Paulo, 27 de julho de 2009 — Realizada pela NürnbergMesse Brasil, de 22 a 24 de julho, a 8ª edição da Pet South America surpreendeu a todos. O evento recebeu mais de 26 mil visitantes de 43 países, um crescimento de 30% em comparação ao ano passado. Foram 260 marcas em exposição que mostraram novidades e tendências em saúde animal, alimentação, beleza e acessórios, assim como tecnologias específicas em tratamentos e equipamentos para animais de estimação.
A Farex do Brasil reforçou sua participação apresentando sua linha PET com o conceituado Laboratório Argentino Holliday-Scott no stand de nosso Gestor de Vendas para distribuidores, a CENTRALVET.
De acordo com Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil comemora os bons resultados. “A Pet South America é um evento de sucesso e demonstra que, independente da crise econômica mundial, o mercado pet e veterinário continua aquecido e em trajetória de crescimento”, declarou.
“O evento deste ano estava ótimo, ainda melhor que o do ano passado. Fiz muitos contatos com possíveis clientes internacionais e as vendas superaram as expectativas”, afirmou Luiz Donizetti, diretor da Metalvet. “
A feira está cada vez maior e apresentou um público interessado e bem qualificado.
Para Marli Fagliari, diretora da Pet Society, a edição 2009 da Pet South America mostrou que o mercado vem administrando o momento econômico mundial com uma série de lançamentos e avanços em produtos e serviços para o segmento veterinário. “Estamos muito satisfeitos com a nossa participação e com a visitação excelente e qualificada”, disse.
Congresso mundial no Brasil
A edição brasileira do WSAVA 2009, Congresso Mundial para Veterinários de Animais de Pequeno Porte, realizado entre os dias 21 e 24 de julho, reuniu cerca de 3,1 mil profissionais de 55 nacionalidades. No total, 126 palestrantes de 13 países apresentaram seus estudos e abordaram as principais e mais recentes descobertas em variadas áreas da Medicina Veterinária, como Oncologia, Dermatologia, Odontologia, Cirurgia, Bem-estar animal, Doenças Contagiosas, Reprodução, entre outros.
Os brasileiros foram maioria no Congresso e somaram 3.070 participantes. Dos Estados Unidos, havia 45 representantes. Até mesmo os países mais afastados do Brasil como Afeganistão, Austrália, Índia, Irã, Rússia, Nova Zelândia marcaram presença.
Pet South America 2010
A NürnbergMesse Brasil já se prepara para a próxima edição da Pet South America. Em 2010, o evento acontecerá de 6 a 8 de outubro, no Expo Center Norte. A empresa também organizará o 8º Conpavet — Congresso Paulista de Medicina Veterinária, realizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) e o 6º Seminário de Lojistas Pet, desenvolvido em parceria com o Veterinário e Consultor de Marketing, Sergio Lobato. Ocorrerá ainda, em paralelo, o 3º Seminário Arca Brasil - Veterinário Solidário, em parceria com a Arca Brasil. Mais informações no site www.petsa.com.br.

A Farex do Brasil com sua linha para pequenos animais, juntamente com a Centralvet, certamente marcacará suas presenças. Até lá!